Auxiliar de Faturamento - OPL Logística - OPL LOGISTICA LTDA - Eunápolis

Responsável pela vaga:

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OPL LOGISTICA LTDA

  • Atualização: 22/05/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Missão do Cargo:
Garantir que todos os processos de faturamento sejam realizados de forma precisa, organizada e conforme as normas fiscais e tributárias. Assegurar que todos os documentos fiscais estejam corretamente emitidos e que as operações financeiras ocorram de acordo com os prazos e exigências legais, contribuindo para a saúde financeira e conformidade da empresa.
Responsabilidade do Cargo:

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  •  Envio de Pedidos de Vendas: Transmitir os pedidos realizados pelos vendedores do sistema, garantindo o registro correto dos pedidos.
  • Faturamento de Cargas: Conferir a entrada dos pedidos no sistema e autorizar o faturamento via e-mail, permitindo a emissão das notas fiscais de venda.
  • Check List Indústria: Salvar informações do sistema SAP e enviá-las ao portal da Nestlé para garantir visibilidade sobre o desempenho logístico, em conformidade com os requisitos dos Brookers.
  • Controle de Pendências de Documentos para Escrituração: Validar e monitorar pendências de escrituração, abrir chamados para resolver questões documentais e reduzir pendências.
  • Controle de Denegados: Imprimir pedidos de clientes denegados (com pendências na SEFAZ) e encaminhá-los para o setor de Carregamento para retirada das mercadorias não autorizadas para entrega.
  • Envio de Arquivos XML para o Router: Enviar arquivos XML através do sistema Flex Sped para que a transportadora gere o Conhecimento de Frete Eletrônico (CT-e), permitindo a continuidade do transporte.
  • Emissão de Recibo de Descarga: Criar recibos de descarga usando ferramentas de controle de transporte eletrônico (B soft e NFs digitais), informando ao fornecedor os valores pagos pela descarga.
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  • Controle de Indenizações: Monitorar mercadorias vencidas via planilha e contato com motoristas para assegurar o recolhimento. Esta tarefa é mais adequada a uma função de controle de qualidade ou logística, focada na gestão de vencimentos e produtos danificados.
  • Envio de Pedidos para o Sistema: Solicitar a criação de Deliveries, enviar dados para o WMS e de lá transferi-los para o Sistema para roteirização. Esta atividade está mais associada à logística e roteirização de cargas, o que foge das atividades centrais de faturamento.
  • Controle e Organização de Documentos Fiscais: Arquivar e organizar documentos fiscais de forma sistemática, facilitando o acesso e a consulta para auditorias ou verificação de dados. Atualizar o sistema com informações de faturamento, mantendo um registro detalhado e preciso.
  • Conferência de Dados: Verificar a exatidão dos dados em notas fiscais e outros documentos de faturamento, como dados dos clientes, valores e alíquotas de impostos. Realizar conferências para evitar erros nos registros e assegurar que os documentos fiscais estejam corretos antes de sua emissão.
  • ● Emissão de Notas Fiscais: Emitir notas fiscais de produtos e serviços, verificando dados como quantidade, preço, impostos e informações dos clientes. Garantir que as notas fiscais sejam emitidas de acordo com as exigências fiscais, aplicando as alíquotas corretas e conferindo as informações.
  • Controle e Organização de Documentos Fiscais: Arquivar e organizar documentos fiscais de forma sistemática, facilitando o acesso e a consulta para auditorias ou verificação de dados. Atualizar o sistema com informações de faturamento, mantendo um registro detalhado e preciso
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